Iniciação dos Cherokees



Essa é uma história enviada por uma amiga muito especial. Se trata de um
rito de passagem da juventude para a maturidade.

***********

Ao final de uma tarde, quando o sol já vai se deitando para descansar de sua jornada no horizonte, o pai convida seu filho para uma caminhada pelas trilhas da floresta, que os levam até os pés da montanha, e de lá até o topo. Lá em cima, onde os ventos cantam sabedoria e trazem as vozes de nossos ancestrais, o pai venda-lhe os olhos e o deixa.

O jovem fica lá, sentado, sozinho, tendo por companhia apenas ele mesmo toda a noite, não podendo gritar por socorro e nem remover a venda dos olhos.
Enquanto a roda das estrelas vai passando, ele se sente ameaçado e ouve todos os tipos de sons que a noite faz. Se imagina rodeado por animais selvagens ou humanos que podem machucá-lo. Sente frio, fome, sede, medo e os insetos a castigarem sua pele. Mas o jovem se mantém firme e disciplinado, nunca removendo a venda que lhe cobre os olhos.

Assim é até que o sol, com seus dedos quentes e aconchegantes, acariciem seu rosto no dia seguinte e a venda seja removida. Ele então descobre seu pai sentado ao seu lado, próximo a ele. Estava ali, a noite inteira, protegendo seu filho do perigo.

***************


Obrigada, minha linda, por mais uma história para eu contar ao redor da fogueira, ou deitada numa rede no fim de ano. ^_^

2 comentários:

  1. > http://www.youtube.com/watch?v=RDIlkPBuEZ0
    "Cherokee...! Marching on the trail of tears"

    (fui obrigada xD)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!!! Você já leu As Crônicas do Mundo Emerso? Da Lícia Troisi? O mago Senar passa por algo parecido, muito legal! Obrigada por responder lá no blog, meu irmão ficou num aalegria que houve um comentário da história dele.. !!!
    Sobre a receita, hohoho.. assim que der eu vou tentar!!!! É bem fácil ein! Eu tentei comentar esses dias, mas o comentário não foi enviado por erro no meu login... Vive dando bronca isso aqui.. rsrs
    Minha irmã comprou um livro com lendas e contos japoneses, e toda vez que eu leio eu lembro de voc~e, posso te passar alguns se quiser?

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir