"Eumismo"

"Egoísmo
é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona."

(Wikipédia)"




Havia uma garota cega, que se odiava pelo fato de não conseguir ver! Como um animal selvagem ela afastava a todos de si, menos seu namorado.

Ele era muio gentil com ela, e descrevia, com grande prazer, a ela todas as belezas do nosso mundo. A auxiliava em tudo, tudo mesmo, e estava sempre por perto.

Um dia enquanto estavam passeando ela suspirou e disse:

- Se pudesse ver o mundo, a primeira coisa que eu faria, seria me casar com você…

Como num milagre, em um dia de muita sorte, alguém doou um par de olhos a ela. Tão grande era sua felicidade!!!

Assim que foi possivel, saiu a procura de seu namorado. Estava louca para conhece-lo. Avistando ele ao longe, sentado de costas num banco da praça, saiu correndo entusiasmada para ve-lo. Quando ela se aproximou, ele lhe perguntou:

- Agora que você pode ver você se casará comigo???

A garota estava chocada. Só agora ela percebeu que seu namorado era cego!

Ela disse:

- Eu sinto muito, mas não posso me casar com você, porque você é cego! Eu nunca imaginei isso... nossa vida seria complicada, difícil… pra mim e para você.

O namorado nada fez, apenas virou as costas e foi andando, cabisbaixo.

Então se virou para trás e disse:

- Por favor, apenas cuide bem de MEUS OLHOS!


***********************************


O egoísmo é a raiz de todo o mal.

2 comentários:

  1. Egoismo... Ego.

    Sempre pesado... perigoso.

    Melhor manter-se longe!
    Difícil tentar, porém não impossível.

    Morte em marcha eterna.

    Beijos no teu coração, amiga minha.

    ResponderExcluir
  2. Menina, que blog massa ein! Gosto muito de contos e histórias e me agrada lê-las aqui! O egoísmo é mesmo uma coisa muito triste, mas acho que todos nós somos egoístas em algum ponto... Estou seguindo-a e lendo todos os posts... XD~
    Beijo!

    ResponderExcluir